BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Viagem do Tocantins à Bahia

Published by Emerson Reis under , , , on 11:32



Gente, antes de mais nada, obrigado pelo carinho imenso que tenho sido recebido nessa terrinha abençoada. É bom demais. O clima é delicioso, quente, mas úmido, nada parecido com a onda de calor que tem lá no sul. E coloquei no blog, para comprovar, o link da Climatempo , onde arrumei as previsões de tempo para 5 cidades que escolhi. Feira de Santana-BA, onde estou, Figueirópolis-TO, onde morei até recentemente, Ibaiti, onde considero que nasci, no PR, Curitiba-PR, onde moram Caio e Bee, meus filhos mais velhos e por fim, Campina Grande do Sul-PR, onde moram Manu e Malu, respectivamente mulher e filha caçula. Os links da página são da Wkipedia ou do Blogspot.

Dia 03/03 fiz uma viagem básica de 1350 KM, de Figueirópolis-TO até Feira de Santana-BA . Cruzei o Tocantins e a Bahia de Oeste a Leste, passando por toda a linda Chapada Diamantina


Foto que bati com minha máquina de dentro do carro!

Tinha já dia 02/03 pousado na histórica cidade de Natividade-TO, onde fiquei numa simpática pousada, o Hotel Serra Geral.


Foto que tirei do Hotel Serra Geral

De lá saí às 07:10 e cheguei em FSA às 20:05, cruzei a Bahia de Oeste a Leste, pela manhã tive o sol batendo na minha cara, à tarde ele me ajudou iluminando a estrada.

Antes de chegar na Chapada, eu passei e avistei pela primeira vez, o Rio São Francisco, em Ibotirama-BA, a visão a partir da ponte chega a ser impressionante.



Novamente uma foto batida de dentro do carro (não recomendo fazer de novo!!)


Sei que ao chegar, amei demais tudo isso aqui, gente. A Bahia é show, recomendo a todos!!!!

9 comentários:

Kacau disse... @ 5 de março de 2009 às 21:04

Tem dois selos lá no meu blog para você.Espero que goste!
bjs
http://messnatural.blogspot.com/

Unknown disse... @ 6 de março de 2009 às 20:31

Oi... Estou passando para avisar que indiquei seu blog a um selo :)

http://www.cantodoescritor.blogspot.com/

Vera disse... @ 6 de março de 2009 às 22:54

Olá!!

Pôxa... fiquei muito feliz com sua visita. De verdade. A Carol é um doce ;-)

E agora falando do seu post... caramba! Quanto lugar bacana você conhece!! Viajar é sempre bom. A gente deixa um pouquinho do nosso ser nestes lugares, e acaba levando um outro tanto das pessoas que moram nele.

Beijos.

Nuno de Mattos Capeletti disse... @ 7 de março de 2009 às 21:12

Olá, te indiquei a dois selos. Espero que goste!"

Abraço

Rodrigo Andolfato disse... @ 8 de março de 2009 às 16:04

Suas fotos mostram um Brasil que a gente vê tão pouco na televisão. A gente até esquece como tem coisa bonita por aqui. A pousada então. É encantadora. São coisas desse tipo que fazem Europeus e Americanos virem para o Brasil mesmo com todos os problemas que temos.
Vamos fazer por merecer o País que temos galera!!!!

Um grande abraço!!!

Daniela Lima disse... @ 8 de março de 2009 às 19:58

que viagem!! Hei, feira de santana fica perto de Itacaré?? Ilheus???Sucesso

CAMILA de Araujo disse... @ 9 de março de 2009 às 01:34

Valew por indicar a CASA DO BESOURO ao selo!
Saiba que és sempre muito bem vindo nessa casa

www.casadobesouro.blogspot.com

Unknown disse... @ 10 de março de 2009 às 11:52

ei moço, espero q nao se esqueça dos amigos de figueiropolis...de noticias... abraços.
ha!as fotosda estrada ficaram otimas...

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse... @ 11 de março de 2009 às 13:21

Olá Dr.! td certinho? então quer dizer que se mudou... e até de estado??? que chique!!!
Sucesso pra vc nessa nova terrinha!!!

eu te indiquei para um selinho...

http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/03/meme-d.html

=D

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()