BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Capacidade de Observar

Published by Emerson Reis under , , on 21:23
Maria Luísa em pose de artista - Campina Grande do Sul - PR - 10/02/2009






É essencial nas pessoas a capacidade de observar, diria que ao ver, olhar, devemos verdadeiramente enxergar, observar, notar o que existe, é uma capacidade inata, de algumas pessoas. Assim percebo que deve ser o médico, atento aos mínimos detalhes de cada coisa do paciente, que pode lhe dizer muito, e assim também deve ser o juiz.


Quando vamos ver um cachorro, por exemplo, eu logo me encanto com alguma coisa e acho bom, ou me desagrado e acho ruim, assim, na primeira olhada, mas a Manu, minha mulher, como é bem mais observadora, percebe os mínimos detalhes da pelagem, dos dentes, da personalidade do cachorro, por isso já disse a ela várias vezes que ela devia ser juíza de exposições, tem talento para isso. Como não consigo ser tão detalhista assim com os cães, porque com certeza deixo o emocional falar mais alto, prefiro continuar como médico mesmo. Mesmo assim adoro levar nossos cães a exposições, no site do CBKC você pode conferir o calendário das exposições caninas. Vá a uma delas, é gratuito para visitar e você verá como é.


Aqui uma fêmea de cocker americano, filha da nossa Black Sabath, a venda, no site do cachorro
Entre as raças que nos dedicamos está o cocker americano, que destaca-se do cocker inglês por vários detalhes, principalmente relacionados ao fato do americano não mais ser um cão dedicado à caça como o original inglês, mas sim um cão de companhia, portanto tem bem mais pelagem, é bem mais dedicado ao dono, menos afoito, em suma, é outro cão. Recomendo a quem quer ter um belíssimo cão e que não seja tão "doidinho" como é o cocker inglês. Entre os detalhes que se deve observar no cocker americano está a estrutura geral, que deve ser forte, quadrada, a cabeça que deve ser mais delicada no caso das fêmeas mas é típica em ambos os sexos, e basta ver um belo exemplar que não se esquece mais, além da pelagem. E tudo deve ser visto nesta ordem. Estrutura, cabeça e daí pelagem.

1 comentários:

Bianca Mól disse... @ 11 de julho de 2009 às 16:42

Poxa, eu sou apaixonada por cachorros. Mesmo. :) Animais em geral, na verdade. Tenho um que parece achar que é um gato...hahah Acredita?
Faz tempo que não venho aqui...E vi que não foram feitas muitas atualizações, hein!? Tsc! Atualize!
Beijos,
Bianca Mól

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()