BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



ANÁLISE QUÍMICA DA MULHER

Published by Emerson Reis under on 15:09
Duas mulheres que amo, Bee e Malu, no dia do nascimento desta!


Há alguns anos recebi um email e postei em meu antigo site. Um texto daqueles chauvinistas, mas que mesmo as mulheres adoram ler em segredo. NÃO SOU O AUTOR!!!





Elemento: Mulher


Simbolo: Mu


Descobridor: Adao


Peso Atomico: Aceito como 50 kg, mas =é sabido que varia de 45 a 92 kg.


Ocorrência: Quantidade excedente em toda a area urbana.


COMPOSIÇAO:


1. 10% Peitos


2. 10% Coxas

3. 50% Pensamentos Vagos


4. 30% Roupas





PROPRIEDADES FÌSICAS:


1. Superficie geralmente recoberta por revestimento colorido.


2. Ferve por nada, congela sem razão.


3. Derrete se submetida a tratamento adequado.


4. Amarga se usada incorretamente.


5. Alta periculosidade se manuseada por mãos inábeis.





PROPRIEDADES QUÍMICAS


1. Possui afinidade com ouro, prata, platina e pedras preciosas.


2. Capaz de absorver grandes quantidades desubstancias caras (roupas,jantares, casas, carros...etc..)


3. Pode explodir espontaneamente.


4. Extremamente barulhenta quando encontrada em grupo.


5. Insoluvel em líquidos, mas com atividade aumentada por saturação em álcool.


6. Cede a pressão quando aplicada em pontos corretos.





UTILIDADES GERAIS: Ideal para ser utilizada em cadeia simples com um Homem (Ho) através de uma ponte, como no modelo abaixo:


(Mu)______(Ho)





PROPRIEDADES GERAIS (2):


1. É o mais poderoso agente redutor de dinheiro que se conhece.


2. Pode ser de grande ajuda para relaxamento.


3. Muitas vezes, quando usada corretamente, pode lavar, cozinhar, passar e buscar chinelo e jornal para o Dono da casa.


4. Ideal para elevar espíritos deprimidos, bem como para deprimir espíritos elevados





O QUE FALTA EM SUA ESTRUTURA


1. Botão de ON/OFF .


2. Botão de volume.


3. Controle Remoto.


4. Controle de gastos

Acróstico para Bianca

Published by Emerson Reis under on 13:50
Bianca sempre foi estudiosa. Foto com 8 anos!!!
Este texto foi escrito por minha mãe, e reproduzo para ficar eternizado!!!

Bianca, neta querida com

Inimagináveisidéias criativas

Agora faz quinze anos!

Nós estamos felizes e contentes

Com esta data festiva:

A nossa queridinha tem todo nosso amor



De esmerado dom toca violino

Entre acordes, nos emociona.



Compenetrada com um livro na mão

A ponto de tudo poder cair a sua volta

Sem que ela perceba.

Todo livro que lê é devorado por ela

Raramente está quieta, só dormingo.

Os seus interesses são diversos



Depende do dia, da hora, da companhia!

Às vezes,na praia, se aborrece com o tédio


Sempre se anima com uma amiga perto

Irmã amiga, filha solidária

Louca pelo McFly

Vamos, neste dia, desejar a você que

A melhor escolha que você que


Realmente, seja o que você quer!

E todos os seus caminhos sejam abençoados

Igual a um arco íris de flores

Sempre muito, muito feliz!


Da vó Aracy








Meus cães

Published by Emerson Reis under , , , , on 09:45
My melody a frente (whippet), suzy e wonderful lady (cockers americanos)


Bem, hoje eu vou falar dos meus cães, como são muitos, vou contar uma história interessante, dessa cadelinha whippet, que está a frente. Ela mora comigo, como as outras duas aí, mas ela tem uma história especial. Hoje ela já tem o título de campeã inicial e em dois eventos em Curitiba, já ganhou 5 exposições (pistas), com 5 juízes diferentes. Mas o interessante dela vem no nascimento.


Para entender, vou ter de contar a história da mãe dela. Vejamos:



"Whippie (mãe da My Melody) viajou conosco de Santo Antonio da Platina até a Lapa, um total de 400 km, e estava perto de parir seus filhotes do whippet que tínhamos, o Tadeu. Daí quando chegamos a chácara que morávamos, whippie logo deu a luz ao primeiro filhote. O tiramos da placenta e demos os cuidados. Daí aguardamos... Aguardamos... E nada dela parir mais nenhum, esperei 2 horas e nada. Aí liguei desesperadamente para os veterinários. E nada, era simplesmente o domingo que o Brasil perdeu para a França na copa de 2006 e ninguém estava com o celular ligado. Daí tomei uma decisão radical, juntamente com Emanoele. Tinha o material necessário, daí esterelizei na autoclave e fizemos uma cesariana de urgência, para salvarmos nossa cadela. Os 3 filhotes que retirei não estavam bem, acabaram dois deles morrendo no prazo de uma semana, devido ao intenso sofrimento fetal, mas tudo bem. Salvamos a whippie. Depois, alguns veterinários me falaram que depois de uma cesária de emergência dificilmente se consegue ter um parto normal. No cio seguinte, descansamos a Whippie. Em outubro de 2007 somente, no dia 12, ela veio a dar a luz novamente...


Daí foram sete filhtoes, 6 fêmeas e 1 macho, e, advinha só? Parto normal, quando tinham nascido 5 veio a My Melody, em que situação? Completamente sem batimentos cardíacos nem movimentos respiratórios, reanimamos, reanimamos e nada, desistimos. Já estava nascendo o último filhote, um macho, colocamos a cadelinha em cima de um jornal, para depois descartá-la. Logo que o macho nasceu a Manu percebeu um movimento quase imperceptível na boca da cadelinha que nascera quase morta e decidiu investir mais um pouco, daí ela, por milagre, reagiu. Daí decidi que jamais a venderia, por preço nenhum, pois se tornou um símbolo da vontade de viver. É assim que a vejo, e ela só me dá alegrias. O nome foi sugestão da Maria Luísa, que é fã da Hello Kitty, e a My Melody é irmã dela.



Beijo a todos. Hoje estou em Curitiba e volto à Bahia segunda-feira!!!



Ninhada de Border Collie nascida em 10/03/2009
Filhotes da Final Fantasy, nossa linda Border Collie que já ganhou uma exposição!

Para comprar clique aqui

Aniversário da Bee!!!

Published by Emerson Reis under on 16:22



Foto da Bee, fascinada por Mrs Hepburn...





Bianca é minha filha mais velha, nasceu em 24/03/1994. Hoje, seu aniversário de 15 anos, emocionei-me e resolvi escrever-lhe um recado no seu orkut , e para virar um post, foi só trancrevê-lo abaixo. Eu participei do parto dela, mesmo ainda não tendo então concluído o curso de medicina na função de pediatra, porque fui dar os primeiros cuidados, entende? Foi um dia muito especial....



Caio e Bee em foto do dia 24/03/2009 (tirada pela Tia Glacy)


"Há 15 anos você nasceu! Lembro-me como se fosse hoje todos os detalhes de seu nascimento. Sua mãe deve ter-me odiado porque a larguei na sala com a tia rita e peguei você naquele pano verde de hospital e te levei para a sala dos bebês recém-nascidos. Limpei você com delicadeza usando uma compressa branca, usei uma pera para aspirar suas narinas, você já tinha aqueles imensos olhos negros muito expressivos e a pele rosada que logo ficou bem branquinha, naquela manhã de início de outono de 1994, em Piraquara. Não tive a mínima dúvida de que era a menina do sonho de alguns meses antes, em que eu contei à sua mãe que sonhara com uma menina branquinha, de cabelos e olhos negros e que se chamava Bianca. Você é minha primogênita e tenho muita felicidade em saber que você existe e é o ser humano maravilhoso que é. Mesmo aqui de tão longe procuro estar em contato com você, filha. Tudo de bom no seu dia, e quinta-feira, se o avião da TAM não cair, à noite estarei em Curitiba para irmos a sua festa no sábado!"





Outra foto do Orkut da Bee


O pior emprego médico do mundo

Published by Emerson Reis under , , , on 19:28

Mapa da região sul da Bahia, em algum lugar deste está o plantão que estou descrevendo




O pior emprego médico do mundo, pelo menos do mundo que eu conheço, tendo já trabalhado em todas as 5 regiões do Brasil, é no sul da Bahia, não vou contar o nome da cidade, mas vejamos os motivos:




1) Você chega e encontra dezenas de pessoas internadas, todas sob sua responsabilidade (ninguém mais vem visitar ou prescrever para os pacientes, portanto, se vira neguinho!!!)


2) Chega cedo e geralmente nem encontra o colega (que já abandonou o plantão e você que se f... neguinho) (o que ele não sabe é que a responsabilidade ética é dele, se acontecer alguma m... nesse espaço de tempo)


3) Ao entrar no consultório (horroroso e sem ar condicionado, com o ventilador de teto com defeito, girando ao contrário e apenas aspirando o ar, ou seja, piorando a sensação térmica de calor) descobre que ja "agendaram" (isso mesmo, agendam consultas em pronto socorro!!!) 30 consultas para você, como se fosse um ambulatório assim de PSF, pensa que é fácil, Dr. tongão???


4) Descobre que as 30 "fichas" são simplesmente papéis em branco, sem nenhuma informação, ou seja, não há prontuário, apenas fichas de atendimento de emergência, absolutamente em branco, e você que se vire, neguinho!!!


5) Descobre que há anos que é assim, da mesma forma, e os médicos que lá atendem estão acostumados, acostumados a não medicarem corretamente seus pacientes, não terem prontuários para anotarem os dados dos pacientes, sem poder acompanhá-los corretamente, e as centenas de pacientes continuam chegando, dia e noite, alguns doentes, outros nem tanto, mas quem vai adoecer em breve é você, médico bocó!!!


6) Descobre que todo e qualquer parto é sua responsabilidade, que não tem cobertura para uma eventual cesariana, ou seja, nem colega de sobreaviso muito menos anestesista.. Você tem de controlar as gestantes, e tudo acumulado com os pacientes internados, os pacientes da emergência e as dezenas e dezenas de consultas a todo tempo, se vira médico doido!

7) Pior, quando vai fazer um parto e necessita fazer uma episiotomia, só então percebe que a tesoura disponível não tem fio nem para cortar papel da escolinha da Maria Luísa, de tão cega que é a tesourinha, tsc, tsc, se lascou, mermão!!!

8) Descobre que todos os habitantes da cidade vizinha, que é até maior, adoram consultar no seu plantão, porque lá encaminham tudo para a cidade maior, e eles querem chegar no seu plantão, porque você pode resolver, "vai que é tua", Doutoooor!!!!!

9) Tem a infeliz surpresa de descobrir que está num pronto socorro movimentado mas sem nenhum aparelho de eletrocardiograma e para seu susto, eles consideram isso normal e ninguém faz nada. Se vira nos 30, doutorzinho!!!!!

10) Quando chega a hora de sair (você mesmo, mané) você fica esperando o colega chegar, nem que seja com hoooras de atraso, mas pelo menos você sabe da sua obrigação ética, e para se deliciar passa uma visita para os "trocentos" pacientes que estão internados, pelo menos com uma letra bonita, claro...

11) E o "Gran Finale" vem à noite, quando a tão aguardada refeição você descobre ser a maravilhosa sopa, a mesma que é dada aos doentes!!!


12) Você jura por tudo que é santo que jamais vai voltar ao plantão e acaba voltando, ou seja, alguém com o seu currículo não é bom do juízo mesmo, precisa se internar...



Esta caveirinha é da Escola Paulista de Medicina, mas bem que lembra certos empregos...




Minha filha de 4 anos me liga do skype!!!

Published by Emerson Reis under , , on 23:26
Maria Luísa em foto show, de óculos escuros



É a maior diversão da Malu, 4 anos e meio, bem vividos. Ela não sabe ligar de celular, de telefone fixo, nada. Só do skype, e conecta direitinho!!! Nossos papos são os mais variados possíveis, ela está na fase dos "porquês". Hoje mesmo esmiuçou o que era cunhado, se eu tinha irmãos. Expliquei que meus dois irmãos, Ricardo e Eduardo, eram gêmeos, um ano e meio mais velhos que eu e hoje teriam 40 anos. Perguntou do que que eles morreram? E eu expliquei que eles foram tirados da barriga antes da hora, daí tive de explicar que na époica não tinha ultrassom e tal, ela esmiuçou e perguntou dos meus tios, que eram médicos, do que morreram. Acho que ela anda invocada com a morte... Tudo é fase, mas é maravilhoso poder dialogar com alguém que está a 2200 km de distância e, se não fosse a telefonia voip, ficaria muito caro jogar tanta conversa fora, né?
Graças a Deus aqui em Feira de Santana, a vivo pega em 3G, daí a qualidade da ligação fica ótima, muito semelhante a uma ligação telefônica convencional. E nosso papo daí discorreu sobre profissões, eu expliquei da influência que meus tios tiveram sobre eu decidir ser médico, porque antes eu queria ser engenheiro. "E o que é engenheiro?", daí expliquei com palavras muito simples, e a curiosidade nunca se esgota. Maravilha ter filhos assim. E coruja eu sou mesmo, e assumo!!!
PS - Já estou oficialmente inscrito no CRM da Bahia. É o sétimo de uma lista!!!
Baita bj!!!

Viagem do Tocantins à Bahia

Published by Emerson Reis under , , , on 11:32



Gente, antes de mais nada, obrigado pelo carinho imenso que tenho sido recebido nessa terrinha abençoada. É bom demais. O clima é delicioso, quente, mas úmido, nada parecido com a onda de calor que tem lá no sul. E coloquei no blog, para comprovar, o link da Climatempo , onde arrumei as previsões de tempo para 5 cidades que escolhi. Feira de Santana-BA, onde estou, Figueirópolis-TO, onde morei até recentemente, Ibaiti, onde considero que nasci, no PR, Curitiba-PR, onde moram Caio e Bee, meus filhos mais velhos e por fim, Campina Grande do Sul-PR, onde moram Manu e Malu, respectivamente mulher e filha caçula. Os links da página são da Wkipedia ou do Blogspot.

Dia 03/03 fiz uma viagem básica de 1350 KM, de Figueirópolis-TO até Feira de Santana-BA . Cruzei o Tocantins e a Bahia de Oeste a Leste, passando por toda a linda Chapada Diamantina


Foto que bati com minha máquina de dentro do carro!

Tinha já dia 02/03 pousado na histórica cidade de Natividade-TO, onde fiquei numa simpática pousada, o Hotel Serra Geral.


Foto que tirei do Hotel Serra Geral

De lá saí às 07:10 e cheguei em FSA às 20:05, cruzei a Bahia de Oeste a Leste, pela manhã tive o sol batendo na minha cara, à tarde ele me ajudou iluminando a estrada.

Antes de chegar na Chapada, eu passei e avistei pela primeira vez, o Rio São Francisco, em Ibotirama-BA, a visão a partir da ponte chega a ser impressionante.



Novamente uma foto batida de dentro do carro (não recomendo fazer de novo!!)


Sei que ao chegar, amei demais tudo isso aqui, gente. A Bahia é show, recomendo a todos!!!!

Arte para Vencer Problemas: Ânimo!!!

Published by Emerson Reis under , , , , on 18:51
vida, arte
Hoje, ajudando uma amiga, a leninha, do blog Leisa Helena ( http://leisahelena.blogspot.com/ ) fui colocando para elas alguns ensinamentos da minha religião, a Perfect Liberty (http://web.perfect-liberty.or.jp/portugues/vida-arte.html). E então vou passar pros amigos uma coisa que é prática e pode ajudar. Quem nunca se viu meio deprimido antes?

Arte para Vencer Problemas: Ânimo!!!
Sugestões
Como é fácil resolver problemas quando estamos esbanjando ânimo!
Surge uma força imensa dentrode nós e a tudo podemos enfrentar.
Todavia, com freqüência, desanimamos.Desaparece a alegria, a vontade e chega a tristeza.
1. Não se culpe.
A falta de ânimo é freqüente. Observe o mar. Mesmo ele, com toda a sua grandeza, tem seu altos e baixos. Compreenda e tolere isto em você. Afinal:

É Temporário: não se incomode pois isso é uma situação de momento e em breve você estará "a todo vapor".
É Universal: Para que fazer tempestade num copo d'água? Você não é o único! Praticamente, todas as pessoas passam por isto em alguns momentos da vida.
2. Não seja exigente demais.
As pessoas por demais exigentes consigo mesmas acabam perdendo o ânimo com maior freqüência. Exigem de si o que não podem fazer. Aprenda a gostar de você. Admire-se! Você tem falhas e deficiências, mas, olhe também as suas qualidades. Não se compare com os outros justamente nos pontos onde você é deficiente. Aprenda a valorizar-se. Seja seu fã número 1. Lembre-se: olhar para si e descobrir as deficiências para corrigí-las é ótimo, mas olhar as deficiências e iniciar um processo de punição nada construirá.
3. Não se prenda às desilusões.
Não vale a pena "chorar sobre o leite derramado". Ao sofrer uma desilusão ou um fracasso crie novas metas, mesmo que tenha que se desapegar dos antigos ideais. Afinal, quem não teve um fracsso? Faça do insucesso o ponto de partida para novas metas. Mantenha o íntimo cheio de esperança.
4. Não se aborreça.
Todos têm aborrecimentos com os outros. É preciso aceitar e tolerar as pessoas que estão ao seu redor. É interessante compreender que cada um tem uma cabeça e um sentimento diferente do seu. Procure descobrir e elogiar as qualidades das pessoas, aplaudindo-as.
5. Tenha um "hobby".
Descubra um "hobby"(uma atividade) que lhe dê prazer e se dedique a ele. Pratique com frequência este lazer. Não se acomode dizendo: "...estou muito ocupado". O lazer, por mais simples que seja, traz ânimo e maior rendimento no trabalho e na vida em geral.
6. Para tudo há solução!
Há momentos em que são tantos os problemas que você acaba confuso e desanimado. Use os problemas para o desenvolvimento. Ore a Deus pois Ele está dentro de você, pronto a lhe dar energia e ânimo. Analise o problema mais urgente e importante (somente um), veja o que você pode fazer e "mãos à obra". Ao resolvê-lo, repita o processo. Assim procedendo você pode solucionar os problemas um a um e vai se sentir muito mais animado.
Texto adaptado do livro Vida é ArteTokuchika Miki, 2° Fundador da PL

Palavras de Um Sábio

O que seria a vida humana sem amigos?
Que triste e sem graça seria!
Amigos são os que têm os mesmos objetivos.
A satisfação da vida humana é poder falar com um amigo,é poder socorrê-lo, é poder com ele compartilhar momentos de dor e de alegria.
Certamente há algo que justifique o que um sábio disse outrora:"
Quando os meus amigos vão pouco a pouco morrendo,não ligo mais para a morte"

pl-info@perfect-liberty.or.jpCopyright © 1998 Instituição Religiosa Perfect Liberty ­ Igreja PL
Last modified: Mon Jan 19 16:39:57 GMT+0900 1998
 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()