BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



CMUM

Published by Emerson Reis under on 08:59


Sem dúvida, a melhor solução em atendimento de emergência até hoje, os CMUMS são mini-hospitais bem equipados, onde trabalham vários médicos generalistas conjuntamente (uma média de 8 por turno).
Nas salas o atendimento é informatizado, os pacientes são chamados por painel eletrônico, sem necessidade dos médicos ficarem gritando nos corredores. Por ser informatizado os médicos também tem acesso ao prontuário com a história pregressa dos pacientes.
Há salas de emergência bastante equipadas, como verdadeiras UTIs e uma grande parceria com os 4 hospitais universitários de Curitiba, cada um desses hospitais é responsável pela contratação de médicos e gerência de 2 CMUMs cada.
O Hospital de Clínicas/FUNPAR administra os CMUMs Boa Vista (onde trabalho) e Fazendinha (onde trabalhei), aliás, já trabalhei nos 8 CMUns de Curitiba.
O Hospital Evangélico/FEMPAR administra os CMUMs do Campo Comprido e Sítio Cercado (foto)
A Cruz Vermelha/UP administra os CMUMs do Pinheirinho e CIC
A Santa Casa/PUC administra os CMUMs do Cajuru e Boqueirão
A meu ver, é o melhor modelo de gestão de urgência e emergência do Brasil. Os médicos são respeitados, como trabalhadores de carteira assinada e ganham salários razoáveis por hora, têm metas a cumprir e também não são concursados, o que é uma vantagem para o usuário, pois a estabilidade em um serviço desses acaba levando a abusos por parte dos médicos.
Ganham todos, o único defeito é que há um número muito pequeno de CMUMs, e também as pessoas não tem a cultura de frequentar a unidade básica perto de suas casas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()