BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Shouldice

Published by Emerson Reis under on 22:17

A técnica de cirurgias de hérnias de parede abdominal do Dr.Erwin Shouldice tem uma história muito interessante.
Dr. Shouldice se formou em 1913, tendo sido cirurgião por muitos anos, até morrer.
Desenvolveu uma técnica cirúrgica, que se determina como a simples sutura da hérnia. Realiza-se sob anestesia local, diminuindo bastante o tempo de recuperação pós-operatória.
Na época da segunda guerra mundial, Dr. Shouldice pôde demonstrar seu patriotismo operando 400 soldados do Canadá, que tinham sido impedidos de ir à guerra devido a apresentarem hérnias abdominais, que sabemos ser decorrente de uma fraqueza da parede abdominal, que tem uma maior incidência dos 45 aos 65 anos, faixa da população que sabemos aumentar a cada ano. Devido a seu trabalho, Dr. Shouldice foi condecorado pelo Exército do Canadá.
Depois da guerra, Dr. Shouldice continuou aperfeiçoando sua técnica até, inicialmente em 1953, montar seu próprio serviço especializado e dedicado exclusivamente às cirurgias de hérnias abdominais.
Essa ultra-especialização permitiu que os resultados do Hospital de Shouldice nunca fossem alcançados por outros serviços, devido a uma série de detalhes do empreendimento, que é o maior centro mundial de cirurgias de hérnias.
Anualmente são realizadas mais de 7000 cirurgias de hérnias. Desde 1953, o Hospital realizou mais de 200.000 cirurgias, com uma recidiva menor do que 1%, em todos esses anos. Virtualmente, nos anos mais recentes, a recidiva de casos novos diagnosticados de hérnias foi praticamente zero.
Esses resultados podem ser conferidos no site do Hospital de Shouldice. Mais informações técnicas colocarei nos links...
O grande problema da cirurgia de hérnias é que cada cirurgião adapta a técnica ao momento, ou então improvisa, o que, muitas vezes leva a resultados diferentes do esperado, quando não catastróficos...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()