BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Meus cães

Published by Emerson Reis under , , , , on 09:45
My melody a frente (whippet), suzy e wonderful lady (cockers americanos)


Bem, hoje eu vou falar dos meus cães, como são muitos, vou contar uma história interessante, dessa cadelinha whippet, que está a frente. Ela mora comigo, como as outras duas aí, mas ela tem uma história especial. Hoje ela já tem o título de campeã inicial e em dois eventos em Curitiba, já ganhou 5 exposições (pistas), com 5 juízes diferentes. Mas o interessante dela vem no nascimento.


Para entender, vou ter de contar a história da mãe dela. Vejamos:



"Whippie (mãe da My Melody) viajou conosco de Santo Antonio da Platina até a Lapa, um total de 400 km, e estava perto de parir seus filhotes do whippet que tínhamos, o Tadeu. Daí quando chegamos a chácara que morávamos, whippie logo deu a luz ao primeiro filhote. O tiramos da placenta e demos os cuidados. Daí aguardamos... Aguardamos... E nada dela parir mais nenhum, esperei 2 horas e nada. Aí liguei desesperadamente para os veterinários. E nada, era simplesmente o domingo que o Brasil perdeu para a França na copa de 2006 e ninguém estava com o celular ligado. Daí tomei uma decisão radical, juntamente com Emanoele. Tinha o material necessário, daí esterelizei na autoclave e fizemos uma cesariana de urgência, para salvarmos nossa cadela. Os 3 filhotes que retirei não estavam bem, acabaram dois deles morrendo no prazo de uma semana, devido ao intenso sofrimento fetal, mas tudo bem. Salvamos a whippie. Depois, alguns veterinários me falaram que depois de uma cesária de emergência dificilmente se consegue ter um parto normal. No cio seguinte, descansamos a Whippie. Em outubro de 2007 somente, no dia 12, ela veio a dar a luz novamente...


Daí foram sete filhtoes, 6 fêmeas e 1 macho, e, advinha só? Parto normal, quando tinham nascido 5 veio a My Melody, em que situação? Completamente sem batimentos cardíacos nem movimentos respiratórios, reanimamos, reanimamos e nada, desistimos. Já estava nascendo o último filhote, um macho, colocamos a cadelinha em cima de um jornal, para depois descartá-la. Logo que o macho nasceu a Manu percebeu um movimento quase imperceptível na boca da cadelinha que nascera quase morta e decidiu investir mais um pouco, daí ela, por milagre, reagiu. Daí decidi que jamais a venderia, por preço nenhum, pois se tornou um símbolo da vontade de viver. É assim que a vejo, e ela só me dá alegrias. O nome foi sugestão da Maria Luísa, que é fã da Hello Kitty, e a My Melody é irmã dela.



Beijo a todos. Hoje estou em Curitiba e volto à Bahia segunda-feira!!!



Ninhada de Border Collie nascida em 10/03/2009
Filhotes da Final Fantasy, nossa linda Border Collie que já ganhou uma exposição!

Para comprar clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()