BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Vida é Arte

Published by Emerson Reis under on 06:01
Igreja PL em Brasília

Deus criou o homem para viver com arte. Ao compreender e preencher as condições necessárias para viver como ser humano abre-se um mundo de total tranqüilidade, onde a pessoa vive sentindo prazer em sua auto-expressão e consegue enfrentar com calma tudo o que acontecer.
Normalmente usa-se a palavra arte relacionada à expressão dos especialistas. Por exemplo: os compositores expressam a sua personalidade por meio dos sons; os escultores por meio das formas. A política, a educação, o comércio, a agricultura, enfim, todos os fatos da vida são expressões da personalidade de quem os realiza, ou seja, a arte não se restringe somente à expressão dos expecialistas. Todas as coisas que realizamos na vida cotidiana são auto-expressões e são "arte".
A força que o ser humano possui pode desenvolver-se infinitamente e essa força serve para expressar sua personalidade concedida por Deus. Quanto mais saborear essa delicada sutileza, mais se sentirá alegre e feliz. Pode ser difícil de compreender, mas, sabendo ou não o significado da vida, cada um está fazendo a sua auto-expressão, a sua maneira, à procura da felicidade.
Todavia, como muitos não sabem o que é felicidade, ficam perdidos. Têm a ilusão de que a felicidade é ganhar dinheiro, adquirir objetos, conquistar cargos e "status". Mais que isso, ainda pensam que serão felizes diante de acontecimentos felizes e que serão infelizes quando se defrontarem com acontecimentos infelizes. Os acontecimentos são obras divinas e nem sempre ocorrem como se deseja. Por outro lado mesmo tendo a sorte de se encontrar aquilo que tanto se desejava nem sempre isso leva à felicidade.
A chave de ser feliz ou infeliz está em você conseguir ou não "fazer arte" diante dos acontecimentos. Então o que é a felicidade? A felicidade é expressar o seu verdadeiro "eu" (personalidade) e realizar "arte", isto é, quando a pessoa consegue expressar o seu "eu", a sua personalidade sobre as coisas que realiza, poderá sentir uma satisfação profunda. A alegria que brota no fundo da sua alma está na expressão do seu verdadeiro "eu", compreendendo "arte" como auto-expressão em prol da eterna paz e do bem estar do mundo.

Fonte: Igreja PL

Conheça a PL, procure os contatos no site, vale a pena por um mundo melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()