BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Questão de currículo.

Published by Emerson Reis under on 17:48
General Figueiredo
Tinha um currículo fraquinho quando se candidatou a presidente, mas naquela época tinham de engolir, não votar...

Atualizando em 01/01 de 2024:
      
Tenho uma proposta interessante para as eleições:   
        1) Só pode se candidatar quem for aprovado num cursinho rápido de conhecimentos gerais de política.. Tipo: " A Constituição Brasileira atual foi promulgada no ano de ........" Isso eliminaria os analfabetos funcionais e políticos.
            2) O primeiro cargo que a pessoa podia se candidatar era de vereador, poderia se candidatar quantas vezes quisesse para vereador, até ser eleito.
              3) Uma vez sendo eleito vereador, poderia tentar ser prefeito, quantas vezes quisesse tentar, mas se quisesse se reeleger vereador teria de entrar numa cota de 20%, por exemplo, de 9 vereadores, só 2 poderiam ser reeleitos, os 2 mais votados entre os que tentassem se reeleger, os outros 7 seriam obrigatoriamente novos vereadores.
                4) Uma vez se elegendo prefeito, não poderia ser reeleito, apenas passando um mandato, como era antes, mas jamais poderá se candidatar a vereador, e assim poderia ser, na ordem: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.Sempre obedencendo às cotas de reeleição, e cargo executivo sem reeleição subsequente, exceto o de presidente, que "NUNCA" poderia ser reeleito nem eleito a mais nada, mas que ganharia uma pensão vitalícia e uma representação política eterna do povo brasileiro.
                    5) (atualizaçõ de 2024). Claro que funcionaria melhor com uma reforma política verdadeira que seria a aplicação da lei parecida com os EUA, nesse contexto, Roraima teria 1 deputado e São Paulo 89, e o número de deputados poderia aumentar cada vez que a população de um estado aumentasse em  cerca de 500.000 habitantes, que é a população de Roraima. O nome disso é Justiça. O número de senadores permaneceria em 3 por estado, pois somos uma federação.

Acho que, assim, diminuiria a politicagem e os políticos tentariam se qualificar para vôos maiores.




O que acham da proposta?
Fernando Henrique Cardoso
Esse tinha um currículo mais completo, mas nem tanto.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()