BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Vida de plantão.

Published by Emerson Reis under on 09:27
Dia 05/07/2015 completarei 20 anos de formado. E estou numa situação que não imaginava há 20 anos, continuando a trabalhar em plantão.
Deve ser prejudicial ao meu diabetes, à minha hipertensão, mas fui me acostumando.
A verdade é que, mesmo com todas as críticas sou um defensor do SUS, mas sinto que às vezes as pessoas abusam. Comparecem ao plantão de urgência para reclamar de coisas que deviam ir ao posto de saúde.
Como médico atendo todo mundo, mas é evidente que, quando se descaracteriza a emergência, o contexto é todo alterado, e a ausência de um prontuário detalhado complica bastante a continuidade da consulta não-urgente. Tenho medo de causar iatrogênese (resumindo, piorar as coisas).
No entanto, essa vida de plantão, por mais estressante que possa parecer, facilita o convívio com meus filhos mais novos, atualmente com 10 e 3 anos, e de interagir mais com os mais velhos, com 20 e 18 anos.
Ser médico não é fácil, mas quem disse que ser pai é fácil? Amo ambas as coisas e não saberia ser diferente, após 44 anos e meio de vida e 20 de profissão.



Criançada mais linda de viver: Caio, Bianca, Maria Luísa e Paulo Henrique (no colo)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()