BLOG DO MERSON

MÉDICO - CRM 15019-PR 9458-SC 90471-SP - email: mersonreis@gmail.com



Por que aterrorizar adolescentes, Quiroga?

Published by Emerson Reis under on 22:10

      Esta semana o Ministro da Saúde, Marcelo Quiroga, surpreendeu a Nação Brasileira com uma idéia aterrorizante: "Não vacinar adolescentes de 12 a 17 anos", como já estava previsto no PNI, e pior, sem nenhuma justificativa razoável para tal.

     Como típico "Rolando Lero" a cada hora veio com uma explicação diferente de por que não vacinar a galerinha: primeiro falou de \"riscos", sem explicar quais, depois de apuração de uma morte que poderia ser devido à vacina (o que, aliás já foi descartado pela própria ANVISA), e, por último de um suposto risco teórico de miocardite. Ah, tá...

     Ele só se esqueceu que o risco de se contrair miocardite pegando COVID é muitas vezes maior do que se vacinando, risco este que é praticamente a cada 1 milhão de doses aplicadas, ou seja, é mais fácil ganhar em algumas loterias do que sendo adolescente contrair miocardite ao se vacinar com a vacina da Pfizer-Biontech, ah, e mesmo assim, ninguém morreu dessa tal miocardite.

     Importante não nos esquecermos do impacto psicológico positivo que a vacinação está gerando nos adolescentes de 12 a 17 anos, que estão se sentindo mais confortáveis, seguros, e até com vontade de estudar, acreditem!

     O mais grave, a meu ver é, sendo o Ministro Quiroga um médico, ele se submeter a achismos de alguém desqualificado para qualquer opinião médica, que, no caso, foi o Presidente da República, o inacreditável Jair Messias Bolsonaro, que, como palpiteiro é péssimo.

     Comparo as atitudes do mandatário do país nessa pandemia como se fosse um bombeiro no meio de um incêndio orientndo as pessoas a correrem pro lado do fogo, incendiando a maioria.Se posiciona contra o uso de máscaras, contra o distanciamento social, não prega as regras básicas de higiene, e, pra acabar, boicota a própria vacinação, que nem mesmo deu o exemplo se vacinando.

     Infelizmente a Assembléia Geral da Onu acontecerá em território diplomático, portanto não exigirão a vacina do "Mito". Na real ele diz que tem IgG altíssimo, só que não mostra pra ninguém. Devia se vacinar pelo exemplo, para incentivar outras pessoas. Mas ele não é exemplo de nada, nem ele nem seus ministros, que, na maioria, são exemplos do que um ser humano nunca deve ser.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, não custa nada e não dói!

 

Arquivados

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

E eu nem sou assim vegetariano...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()